06/06/2009

ÁFRICA-BRASIL-ÁFRICA



Olá pessoal!
Hoje, na parte da manhã, fiz um curso muito legal sobre História da África.
Ah! aproveito para lembrar que no site do Colégio Magnum foram publicados ótimos textos que vocês elaboraram sobre a temática dos Afrodescendentes. Parabéns pelo nível da crítica e da escrita!

Exemplo:
RACISMO NO BRASIL
Racismo.... palavra cujo significado é tão debatido hoje em dia. Desde bares até fóruns sociais, essa discussão se estende Brasil afora como um único sonho, libertar os teoricamente livres afrodescendentes de seu triste passado.
A lei Áurea pode até ter tirado os negros de atividades não remuneradas e forçadas em fazendas, mas não conseguiu estancar a ferida do movimento negro, que, até hoje, sofre para conseguir transformar sua maioria populacional em uma inserção concreta na sociedade.
Sofre para aguentar, engasgada, a supremacia branca, que consiste em uma leve faixa da população que joga o lixo que é o preconceito para debaixo do tapete, por medo de que a lei haja.
Os afrodescendentes tem esperança, de que dos EUA sopre um vento em direção ao Sul, que faça com que a Era Obama tenha seu lema traduzido para o português: Sim, nós podemos!
Emídio Souza – 9ª Série B


Espero encontrá-los daqui a pouco na FESTA JUNINA! Até lá! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANITA - PARTE II - COMO ESCAPOU DOS NAZISTAS